To give Birth

Era uma daquelas noite frias em que o vento corta a alma e as folhas voam de forma selvagem pelas ruas. Já era tarde da noite, e centenas de pessoas esperavam para entrar naquele buraco profundo de profanação, onde eu e você também adentramos. Tudo lá dentro era uma mistura de cores e sabores e sons, as luzes me desnorteavam, e eu mal enxergava os meus passos no chão. Nos perdemos, meu amigo desapareceu, e sua amiga também. Corredores lotados de gente, tudo branco. Azul, vermelho e neon. Não me lembro muito depois daqui, acredito que você também não. Os anos passaram e você mudou seu cabelo de cor várias vezes, ruivo, loiro, curto, mexas, e por fim natural. Em várias peças de teatro você atuou, nem tudo mudou. Talvez muito tenha mudado. Não só seu cabelo e a sua personalidade, mas o seu corpo também. Hoje ele abriga uma esperança de luz em meio a sua escuridão: Helena. Um nome que eu sempre quis dar a minha futura filha. As águas de lavanda cobrem seu corpo na banheira cheia de óleos e pétalas de flores, e relaxam você e o bebê que levemente da socos e chutes no seu interior quase que gritando para poder sair. A minuciosa vontade de fugir do seu corpo e vir para esse mundo de caos e solidão. Um mundo porém, dela, onde a noite é só o vento que entra pela janela e  esconde seus perigos mais insanos nas ruas vazias em outra dimensão. O mundo precisa de luz, tanto quanto a vida de uma pessoa, e às vezes o nascimento de uma criança é tudo que pode lavar as tristezas e impurezas pra longe, tal como as águas de lavanda lavaram a ti. Todas emoções ruins e tudo que há de negativo parece desaparecer por um instante quando uma alma cheia de luz vem para o mundo. Que você seja luz para seus pais e luz para o mundo, Helena.

Só de você estar prestes a emergir, fez-se o mundo sorrir por um momento.

Deixe um comentário

