Independência

Hoje faz um mês. Não foi nesta hora exata em que escrevo. Hora que os músicos cantam e o público pede bis. Mas foi hoje, 4 de Julho. Parece tanto tempo, quando se encontra alguém que parece ter feito parte da sua vida desde sempre. Entre tapas e beijos. Certo, mais tapas do que beijos ultimamente. Como todo belo jardim, é preciso saber ver os espinhos antes de apanhar as rosas. Cada dia me traz um aprendizado novo, uma coisa nova, mesmo que seja fácil escrever e difícil pensar numa descrição adequada a respeito. Acho que um relacionamento tem um pouco disso, espinhos que espetam e sangram; também tem rosas, orquídeas e bromélias enfeitando o caminho, mas estamos descalços numa trilha e não temos nenhum mapa. Onde nosso guia é o coração, e o meu às vezes é egoísta e esquece que amor é divisão e soma, nunca subtração. Logo eu, que conheço tanto da vida, ainda não aprendi muitos segredos e encantos do amor. Que não nos falte calma e tempo, porque meus sentimentos estavam fechados para o mundo. Soltá-los novamente assim, como bichinhos que viveram a vida toda em cativeiro, e agora querem correr pela floresta; requer cuidado, e principalmente atenção. A vida pensada a dois é muito mais difícil do que eu sequer imaginava, e a sincronia da sua mente e da minha é algo que me deixa abismado às vezes. O meu ‘eu’ reflete o seu ‘eu’, como se estivéssemos ligados de uma maneira que nem a ciência é capaz de entender. Sonhos, pensamentos, apreensões, medos, sextos sentidos e estado de espírito. Liberdade e unidade, acho que é o lema de Independência de Vermont. Independência é algo que nós queremos há muito tempo. Temos todo tempo do mundo. Você é livre para ganhar o mundo, e se ele sorrir para você, por que não sorrir de volta?. Meus sonhos são do tamanho do mesmo mundo, e muitos deles inclui você. Talvez o mundo sorria para mim também, e eu sorria para ele com você. Independente de todas dependências, i just want you to know, that when i picture myself happy, it’s with you.

Deixe um comentário

