Retrato

Meu coração parece ter 1 milhão de anos, e quando penso que ele já sofreu de tudo, o coitado se machuca outra vez, e isso machuca. Eu invento planos, fico imaginando lugares que eu quero conhecer. Dinheiro nunca foi o problema, o problema é que tudo fica melhor quando feito a dois. E quando se trata de eu e mais alguém, triste é não querer e estar só. Tão só e somente. Nunca fui perfeito e sei que cometo muitos erros. Meus erros, mais do que meus acertos, me fizeram ser quem eu sou. Eu não mudaria nada em mim, mas mudaria muitas coisas nesse tempo que passou, e não volta mais. Tempo, sem contagem de dias, meses ou anos, apenas o tempo. Me sinto só, principalmente quando esse vento gelado entra pelos buraquinhos da janela. Se faz 8 ou 6 graus eu não sei. Faz frio em Curitiba, mas o inverno já cresceu dentro de mim faz tempo. O futuro é um dia nublado, e não vejo muito além dessa neblina que parece que nunca vai passar. O presente, é uma armadilha que me prende e não me deixa fugir. Aos poucos a ferida aprofundou tanto, que não teve mais jeito de cicatrizar. A vida bate forte, e às vezes é melhor apenas se deixar ferir. A gente nunca sabe o que se passa no coração dos outros. Ilusão seria pensar que as pessoas se preocupam com o que se passa no nosso. Doer faz parte do esquecimento, mas quando você finalmente acha que seguiu em frente, fantasmas do passado vem me assombrar. Eu sempre quis saber qual o significado de amor, mas quando esse significado aparece depois de tanto tempo, percebo que não deveria nem ter começado a procurá-lo outra vez. Porque além do destino, o amor também brinca com as pessoas. Depois de pouco mais de um ano, voltei a sentí-lo outra vez, e dói. Dói saber que amor é isso, ver quem se ama feliz, mesmo que não seja com você. E cada dia parece te deixar mais distante, nesse silêncio que nenhum de nós planejou.

Deixe um comentário

