Engrenagem

Chovia forte na minha mente. Os pés úmidos no asfalto, a camisa encharcada. Andarilhos no escuro. Cover de Kings of Leon a todo vapor. No saguão, bebuns e musas. A percussão mais alto que o vocal. Até eu que não entendo de Acústica, notei logo de cara. Tudo funcionando como uma máquina perfeita, na mais perfeita logística; até que o pensamento viajou até você, que nunca esteve aqui. Na ausência se prova o quanto um sentimento é real. Mas na presença, tudo pode se intensificar. Quando deixo de ser eu e começa você? No meu maquinário sempre falta uma engrenagem. A válvula que faz o sistema funcionar em perfeita harmonia. O teu eu mecânico, estático, que nunca vem até mim. Eu nunca sei qual parafuso devo apertar. A peça desaparecida que nenhuma loja tem para vender. Saudade de quem eu nunca vi. Saudade de ti. O engenheiro de corações diz que o amor é um sexo que quase sempre pega fogo. Para ser engenheiro, não precisa ser mecânico. Vice versa. Tudo segue girando na roda da vida.

Deixe um comentário

