Antes de dormir (sono da Lua e do Sol)

Antes de dormir, pra onde vão seus pensamentos? Em quem você pensa? No que você pensa?

Uns fazem resumos dos dias, outros traçam planos para o dia seguinte. Eu lembro do que ainda vai passar. (Re)vivo o que já foi, e esqueço o que ainda será. Os meus pensamentos são planetas distantes, e ninguém os visita. Os seus pensamentos são planetas ainda mais distantes, e deixam o céu cheio de estrelas. Em cada universo paralelo, as órbitas dos meus planetas são as mesmas dos teus. Fundem-se e formam uma coisa só. Cada estrela cadente é um pedido em forma de meteorito. Eu sempre peço. No eclipse, o Sol e a Lua se juntam no céu, como corpo e alma. Mente e coração. Fé e destino. Quem sabe um dia nossos destinos se cruzem, e formem um único destino na mesma direção. Em meio à tanta astronomia, o espaço sideral remete ao amor; sobre o qual eu não sei não falar. É algo que está lapidado dentro de mim, para sempre. Para mim, amor é quando o Sol e a Lua tem o universo inteiro para observar, e decidem olhar a imensidão do espaço no mesmo campo de visão. Ele e Ela, no eclipse. Antes de dormir eu penso em coisas assim. Penso também em como seria bom ter alguém para dividir o meu universo inteiro.

Deixe um comentário

