Resgate

Tempos difíceis, de dúvidas cruéis. Muitas dúvidas, e duvidas matam.

Mais ou menos de uma quinzena para cá, pratiquei algumas reflexões, e cheguei à conclusão que eu deveria resgatar coisas que eu havia perdido, e que eram vitais para mim. Comecei por algumas músicas, depois atitudes, e por fim, amizades. Deixei as amizades por último desta vez, pois se tratava de um tema mais delicado. Sei bem por onde estive, agora tenho que focar aonde quero chegar. Nesse processo de reobter coisas que se perderam de mim, ou melhor, que me perdi delas, aprendi algumas lições interessantes: quem é meu amigo de verdade nunca vai deixar de gostar de mim, nem deixar de me apoiar, por mais dificil que a situação seja e esteja. Aprendi que amizade verdadeira não é quem está mais tempo ao seu lado, e sim quem nunca te abandonou. Sutil diferença. Aprendi também que, algumas pessoas vão permanecer na minha mente, mas não na minha vida. Aprendi que ter em quem confiar e saber com quem se pode contar faz um bem danado, e nada nesse mundo pode substituir. Aprendi também, que a distância, ao contrário do que muitos imaginam, une as pessoas, e o que é verdadeiro fica. O tempo tem uma maneira maluca de (re)unir as pessoas. Quem realmente pertence a você sempre vai voltar, cedo ou tarde, de uma maneira ou de outra. Sempre volta. Reencontro numa mesa de bar, numa conversa fiada, numa ligação perdida no tempo, numa mensagem deixada na caixa postal. Tudo que é verdadeiramente nosso nunca se vai para sempre. E eu sempre parto, mas eu sempre volto, pros braços de quem tão bem me acolheu, para quem quer tanto, e somente, meu bem.

Aprendi também que, a vida nos dá uma nova chance todos os dias, e essa chance é chamada de ‘o dia de amanhã’. Onde tudo pode recomeçar, onde o resgate começa dentro de nós mesmos.

Deixe um comentário

