Um dia, uma vida

– Quanto tempo leva para se esquecer um sorriso? – Talvez um dia, um mês, uma vida. Logo logo eu não vou mais lembrar da cor dos olhos seus e tu não lembrarás da cor dos olhos meus. Um amor supostamente eterno pode acabar, e sempre acaba. Mas se for para lembrar de algo bom, eu sempre vou me lembrar de você. Se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo igual, só não colocaria sentimento, pois sentimento é o início de todas as coisas e também o fim de todas elas. Agosto começou com sol e céu azul, com a voz do professor ecoando na aula de Sociologia, citando Newton, Rousseau, Berlusconi e corrupção. Minha mente viaja pra mil lugares distantes daqui, enquanto imagino uma praia deserta com o som da brisa do mar, com as minhas irmãs e várias pessoas que foram convidadas. O eterno às vezes dura apenas um segundo, e a vida dura um segundo ali. Os pensamentos estão em paz quando a mente está em harmonia com o corpo e com a natureza. Se a vida fosse uma fita cassete, pra que ponto dela você rebobinaria? Acontece que, nos tempos modernos, VHS é raridade, e o Blue Ray está invadindo as mídias. Acontece que, pessoas raras não existem mais, ou são raríssimas de encontrar. Pessoas que amam as coisas simples: uma troca de olhar retribuída, um sorriso singelo, um carinho no topo da cabeça, um afago nos cabelos, uma troca de favores sem segundos interesses, uma ligação inesperada, um abraço confortante, uma palavra amiga, uma visita boa, uma caminhada no parque, entre tantas outras coisas bonitas; e as coisas bonitas já quase não existem mais. Que Agosto faça com que eu continue sendo uma pessoa rara, que transforme um segundo numa eternidade. Que toda vibe negativa trazida por Julho se converta em energia positiva, e que eu consiga passar essa energia para todos ao meu redor, pois metade de mim quer o bem, e a outra metade luta pela paz. Que eu continue produzindo coisas bonitas, e apreciando as coisas bonitas. Que eu leve meu sorriso de criança brincalhona onde quer que eu vá, e que nada nesse mundo abale a minha fé ou a minha paz. Por fim, que eu tenha a sorte de encontrar pessoas semelhantes a mim pela caminhada da vida, pois é bom olhar pro lado e ver que existem pessoas que pensam da mesma forma que eu, porque é bom olhar pro lado e ver que não estou só.

Deixe um comentário

