Pureza

Se cada rodoviária é um ponto de saudade, qual ônibus esqueci-me de pegar?

Embarquei num ônibus antigo e lotado de pessoas vazias. Pessoas embaralhavam as palavras enquanto bebês choravam e suas mães nada podiam fazer para contê-las. A neblina cobria tudo, e quase não era possível enxergar através do vidro úmido e embaçado. Escrevi com a pontinha do dedo uma palavra na superfície rígida, olhei para o nada possuidor de tudo imaginando objetos voadores raspando nas janelas daquele veículo. Um senhor de cabelos brancos reparou em como a estrada estava estranha, e perguntou-me pra onde estávamos indo. Respondi que não sabia, mas parecíamos estar seguindo no sentido oposto do fluxo normal de gentes. O ar sobre minha cabeça de nada adiantava, o pensamento fervia enquanto a mente agilizava processos e catalisava emoções. Uma profunda reflexão ocorreu-me quando todos aparentavam estar adormecidos, quando o silêncio era quase absoluto, o meu reggae soprava longe nos ouvidos e o ruído do motor quase não me incomodava.

Não há nada mais puro do que sentir amor por quem o sente por ti. A pureza das coisas está em encontrar o amor puro no meio de tanto lixo, tanta miséria, falsidade, hipocrisia, manipulação, hegemonia, ideologia, apologia, jogos de traição, no meio de tanta gente querendo tirar proveito daquilo que o outro tem a oferecer.

A pureza desse amor se encontra relaxada no fundo da minha alma, enquanto doces pessoas tocam harpas e permitem que eu escute a melodia mais bonita que eu já ouvi na vida, e que ao fundo elas adoram dizer: todo amor que você sente, involuntariamente acaba voltando pra você. As coisas puras ainda existem, em pessoas que eu amo, e que sentem o mesmo que eu sinto.

Deixe um comentário

