Ciclos

A vida é feita de ciclos, e inevitavelmente, o término de um, implica no começo de outro. Eu odeio ciclos, porque eles se repetem, só mudam de época e de pessoas. Você foi um ciclo, o qual eu tentei, sem sucesso, que não terminasse. Caí pelas bordas, como um objeto atirado pelas rebeldias de um tornado. Fui um ciclo para ti. Comecei, vivi, e acabei; como se fosse um livro que foi pego quando se está entediado num cebo antigo. Minha mente acredita que tal ciclo pode ressurgir em algum outro momento da vida, mas meus olhos sabem da verdade. Olhos, por que olhastes? É sabido que acabou quando se sente mais falta dos momentos juntos, do que da própria pessoa em si. Meio clichê assim mesmo, repetitivo e banal. Tudo que eu sempre quis está deslizando por entre meus dedos, como um passarinho doido pra fugir pela fresta da gaiola. Não lembro quando foi que tudo começou a se perder, só lembro de ter entrado numa guerra a qual eu não sabia o que tinha a ganhar, mas lutei até o fim. As palavras andam falhando para mim, e meus atos refletem tudo aquilo que eu não sei de que forma escrever. É difícil ter que terminar algo que nunca começou, ainda mais difícil compreender que algumas coisas funcionam assim, confusas e impossíveis de serem compreendidas. ”Lembrar-se com saudade é como se despedir de novo” E é como se eu me despedisse todo dia, como se fosse o dia em que eu te conheci, enquanto infinitas lembranças boas aparecem-me na mente, dia após dia. E me despeço todo dia quando vejo-te sair apressada, de novo e de novo. Os olhos que olhastes já evitam te olhar, o amor que tenho já não sabe lhe amar.

As coisas tangíveis tornaram-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão.

Obrigado genialíssimo e grande mestre Carlos Drummond de Andrade, pelos versículos. Ousei mudar o tempo do verbo ‘tornar’ para que sua frase se adaptasse ao meu momento. Post vita.

Deixe um comentário

