Mergulho

de cabeça, do alto de um penhasco. Mergulhei. Como se fosse um nadador profissional pulando de um trampolim direto pra uma piscina de raia olímpica, numa dupla cambalhota. Cheguei fundo o bastante pra saber que era hora de respirar, senão acabaria afogado na própria respiração. Subi, batendo os pés na água de forma apressada e desesperada, até que cheguei a superfície. Os pulmões sufocavam enquanto o ar saía e entrava como o pulsar de um coração.

Mergulho no que me dá vontade, sempre, pois a vida não espera por mim. Mergulhei, de cabeça, sem garantias, sem esperar nada em troca. Banhei-me em águas perigosas e quase morri na correnteza. Logo devia saber que não se deve mergulhar em águas desconhecidas, mas sempre tive fascínio pelo perigo, pela carta fora do baralho, pelo caminho que ainda não percorri. É isso que me mantém vivo, estrangeiro, lobo fora da matilha. No pôker sou All-In, no xadrez sou cheque em mate, quase tendendo ao empate. A linha tênue entre a igualdade e a sublime vitória. Me entrego, arrisco, petisco, tento, amo, vivo, respiro e vivo. Intensamente. Não penso duas vezes. Se perco uma batalha, recolho os pedaços do tempo que eu não desperdicei e fujo com ele, a galope e em disparada. Se ganho, não sei o que fazer com a vitória, e é pela dificuldade da batalha que não se desiste. Não se desiste daquilo que se ama, até que o consiga, ou até que o perca para sempre. Enquanto houver motivos, a bandeira branca não será hasteada. Nessa vida ou em outra, eu sou guerreiro, legionário, abençoado por Deus e guiado por Jah. Tenho coração de leão, pulmão de ferro e espada de fé. E um Coração encharcado. Sou um Bilhete numa garrafa de gim guiado pelas marés.

Deixe um comentário

