Go On

numa noite gelada de um inverno que acabou de começar, eu percebi que eu precisava seguir em frente; que a vida continua, com ou sem você. Tudo saiu conforme o imaginado e pelo menos não tive surpresas. Na hora que certas coisas aconteceram eu senti uma pontada de dor dentro de mim, talvez no coração. Não pronunciei uma palavra sequer, e meu olhar disse tudo o que eu não consegui esconder. Sorte que não havia ninguém além de mim no meio daquela multidão de corpos inúteis. Uma das piores sensações é se sentir vazio num lugar cheio de gentes. Era exatamente essa a minha sensação. Tive sangue frio e fiquei observando as cenas, como um fotógrafo que espera o momento certo de presenciar um tsunami. Ao perceber que eu percebi o que não era pra ter acontecido, não ali, tão próximo, me lançou um olhar de tremendo arrependimento, eu pude vê-lo e pude sentir minha alma sorrindo por dentro. Sem piti, sem menção honrosa, como eu mesmo havia te prometido. Talvez a certeza de que sempre vou estar lá no fim do dia faça com que ela apronte essas coisas, talvez ela esteja apenas curtindo o momento enquanto ele existe. Talvez esteja tão perdida quanto eu, e isso sirva de pretexto para agir dessa forma. Gosta de me fazer ciumes, e de provocar, porque sabe que me importo, muito. Depois de tudo, eu te ofereci o meu lar, que também é o seu lar, te cobri e protegi do frio. A madrugada avançava rapidamente enquanto eu não conseguia fechar os olhos e te observava dormir, como um anjo cobrindo o rosto suavemente com as mãos. Certa hora, ajoelhei aos pés da cama e rezei pra Deus, pedi coisas simples, paz de espírito e uma luz que me guie no meio de tanta escuridão. O tempo era infinito ali. É muito complicado, pensei que não seria desse grau de complexidade, mas agora sinto na pele quanto o é. Uma amiga de longa data me disse que tudo isso vem tendo efeito negativo sobre mim; confesso que no fundo, bem lá no fundo, eu sei que surte tal efeito, mas eu estou aprendendo a me acostumar, com certo êxito até, arriscaria dizer. Talvez venha a ler isso aqui algum dia, mas mal sabes que um lugar no meu coração, um dos mais bonitos, sempre será seu. Uma parte minha sempre será sua, não importa quanto tempo passe. A melhor parte de mim sempre contém você. Talvez eu te espere o tempo que for necessário. Temos todo tempo do mundo. Cabe a você decidir se quer algo que mude sua vida para sempre ou só alguma história a mais pra contar. Sem pressão, sem cobrança, sem desespero, com o mesmo sentimento de sempre. Eu sempre vou estar aqui, e não me vejo em outro lugar mais aconchegante. Logo ali, esperando algo que talvez nunca venha a acontecer. Liberdade é uma chave que abre várias portas. Fui avisado por tanta gente que a amizade não seria a mesma coisa, e fui teimoso, agora cá estou, tentando juntar os cacos de um espelho que você mesma quebrou. Nunca deveria ter falado o que eu sinto, JAMAIS. ”Fiz tudo certo, errei quando coloquei sentimento.” Se arrependimento matasse… There’s no other way. Perdido e sem saber o que fazer para que tudo volte a ser o que era antes. Saudade de quando olhávamos juntos na mesma direção.

Deixe um comentário

