Teatro?

Não acho que todos que estão se manifestando pelas redes sociais estejam seguindo uma ‘modinha’ só pra bancar o politicamente correto com relação a esses protestos recentes. Toda forma de protesto é válida, se souber ser usada da forma correta. A nossa geração nunca teve a oportunidade de promover um evento desse tamanho, o que nós temos é a lembrança do Fernando Collor sendo tirado da presidência da república. E só. Não é por causa dos 0,20 centavos, não é pela foto do instagram com a bandeira do Brasil. É por algo que incomoda todos nós a muito tempo, a corrupção dos governos, seja ele federal ou estadual, até mesmo municipal. A denúncia dos corruptos do mensalão foi talvez o primeiro passo pra haver essa onda de reinvidicações. O aumento na passagem do ‘transporte público’ foi a ponta do iceberg, mas foi suficiente pra milhões de pessoas irem às ruas e reinividicar os seus direitos. É ridículo gastar bilhões com estádios que mal vão ser utilizados, quando eu vejo um mendigo na rua, um morador de rua dormindo na calçada a poucos passos de mim, quando vejo a fila de um hospital supostamente público transbordando de pessoas precisando de um tratamento, quando eu vejo milhões de pessoas passando fome pelo Brasil inteiro, não só no nordeste, quando vejo quão sortudo eu fui, por ter tido a chance de estudar numa escola conceituada e que me permitisse chegar até onde eu cheguei, visto que a Educação no Brasil precisa de melhorias urgentes. O povo pode ter acordado, mas o meu imenso medo é que tudo continue do jeito que está, e que tudo isso seja só mais um fantoche no teatro da história do nosso país.

Deixe um comentário

