Precipício

COM LETRAS MAIÚSCULAS E SOLETRADO. Muito rock progressivo, Jack Daniels, José Cuervo e Led Zeppelin. Tá tudo pronto, o show vai começar. Agora, não mais que agora, nesta madrugada. Olhos vermelhos que não são de THC, yeah yeah, ai quem me dera consultar a benção de JAH. Lágrimas que cairam, já fiz minha prece pra Iemanjá.  Agora é oficial: eu me retiro dessa festa que chamam de amor. Bem vindos ao pior dia da minha vida. Abriram-se as cortinas e os atores já estão no palco, aonde foi que eu esqueci de tirar a minha máscara? O Romeu e Julieta tava mais pra filme do Al Pacino. Olhos nos olhos eu disse o que me abala, o que desprende as cortinas e derruba tudo. Senti uma ira e cólera jamais sentidas antes, senti o calor na pele, o rosto esquentar, o cabelo de pé, quase arrancado por minhas próprias mãos, desespero e questionamento: aonde foi que eu errei? Por que meu Deus? Por que? Foi o que eu gritei a mim mesmo no espelho, colérico. Adrenalina a mil, por um instante pareceu que o mundo ia desabar; e as estruturas que eu construí para manter o meu mundo estão frágeis. Ferida aberta, explosão, dor. Dor de ter enganado a mim mesmo. Se machuca é porque ainda importa; e se machuca, é porque é real. Real como a neblina que voa sobre a cidade. Real como a dor de aceitar os fatos. Real como tudo que idealizei. Real como o táxi que me levou pra longe dali. Real como a chave que caiu na calçada e quase a perdi. Real como te vi, irreconhecível. Real como o etílico desce queimando a garganta e o volume da garrafa diminui. Real como essa caligrafia manjada. Real, como tudo que acabou de acontecer. Real como minhas noites em claro. Real como os pesadelos que tive. Real como as palavras que não fui capaz de dizer. Real como me acovardei diante do que eu sentia. Passou. Abaixei o volume e não tenho mais de onde retirar o liquido amarelado/marrom que a garrafa continha.

Deixe um comentário

