More empty than the moon without sunlight

Dizem que quando uma pessoa querida morre, ela não ‘morre de fato’, e sim vira uma estrela. Hoje a noite não tem luar, porém o meu céu está cheio de estrelas. Umas mais brilhantes, outras não tão fascinantes, assim como as pessoas que viraram estrelas. A lua não tem brilho próprio, seu brilho vem da luz do sol, que a faz imponente no céu. Assim como as pessoas, que só são possíveis de se ver, quando uma olha na outra. Redundante, porém maluco. Físico, teórico, experimento prático. Numa sala cheia de espelhos, vejo eus e outros eus. A solidão me faz forte, pois ela tem brilho próprio, não precisa de um ente fornecendo fótons pra brilhar, e aprendi a encontrar minha felicidade na solidão. Sou um nômade de corações, aquele que for um abrigo mais bonito, é pra ele que vou. Pego minha trouxinha de sentimentos e vou, não penso duas vezes. Na rota de colisão entre a luz e a escuridão, eu vejo e sigo trilhas e marcas de passos irrelevantes. A mãe lua guia meus passos por onde quer que eu vá. A noite é uma criança, que num piscar de olhos deixa de engatinhar, e já anda, pede e fala.  Aprendiz da natureza que sou, me deixo levar pela imensidão do cosmos, pelo eterno silêncio, pelo barulho da mata. Eu sempre escuto vozes, todas elas partem de dentro de mim, atormentando-me e confundindo-me, anunciando inconscientemente a morte e a ambição. Vidência minha deveras, tenho o dom peculiar de prever alguns fatos antes deles acontecerem, por conhecimento prévio, ou por simples intuição. Luto, roupas pretas, flores na lápide, oração e um momento de silêncio, meus pêsames e meus sentimentos, casualidades do óbito e da congregação de alguns entes queridos, outros nem tão queridos assim . O corpo descansa em paz enquanto a alma grita por liberdade. Numa outra dimensão, psiqué ou mímisis, há um cemitério de almas. Ah, quantas palavras são ditas num momento de silêncio… Ah, como é bonita a lua depois do entardecer e logo antes de amanhecer.

Deixe um comentário

