Apenas quando

eu estiver aqui, não lembre de mim. Sou a brisa que vai, mas que o vento faz questão de voltar. Vento gelado, a noite mal acabou de começar.  Apenas quando eu não tiver mais motivos pra sorrir, guarde o seu. Ainda que doa,  amor, é sempre amor, sempre soube, sei, sabemos, e sempre saberemos que foi.  Apenas quando partires, leva este sorriso que era meu, seu, sua risada misturada com a minha, momentos sem reação.  Apenas quando parar o tempo esqueça do tempo que passou. Sempre houve tempo, ainda há tempo, sei que haverá tempo. Dizem que tudo que é verdadeiramente nosso nunca se vai para sempre, mas acho que amor tem um pouco disso: Deixar a pessoa ser exatamente quem ela é ou quem ela quer ser, livre. Sem nada que a prenda, nem ninguém, ainda que exista a vontade de voltar e viver tudo outra vez, com os mesmos erros, com os mesmos defeitos. Talvez um pouco da vida seja isso, ter vontade de viver tudo outra vez. O segredo era parar de procurar, o segredo era vivenciar. Aproveitar o momento. O amanhã era pra depois, agora. Tudo acontece por um motivo, apenas quando há um motivo. Apenas quando houve certeza, não se prometeu nada, não se omitiu nada. Quites com o que parecia ser o destino sorrindo e fechando mais uma porta, abrindo outras janelas. Impulso, premeditação, desejo, camaradagem, o princípio de todas as coisas, e também o final de todas elas. Apenas quando esquecer, não esqueça tudo de bom que já se passou. Um pouco da minha parte boa você levou, um pouco da boa de ti ficou. Começo, meio e fim. O antes, o agora e o depois. O que foi, o que é e o que vai ser. Tudo e nada, apenas quando existir.

Deixe um comentário

