Além da visão e Mrs. Blondie

Mrs. Blondie estava sentada em uma praça de frente para o mar. Sol meio escondido, ainda assim estava abafado. Estranhos corriam na areia, caminhavam, jogavam vôlei, frescobol. Corpos molhados, malhados, concentrados, bronzeados. Um aeroplano voava com uma propaganda de cartão de crédito. Blondie, que não era realmente loira, usava uma camiseta preta, em pleno sol das 3 da tarde. Carros e mais carros cheios chegavam na cidade, passando pelas ruas de paralelepípedos; as ondas se mexiam no mar, e ela não cansava de olhá-las, ficou ali mais de 2 horas relembrando o tempo que passou.

Pensando em alguéns que não mereciam um lugar na memória. Poderia ficar ali pra sempre, vendo as ondas e os corpos molhados, tanto de homens quanto de mulheres. Uma bela e seu belo também fitavam o mar, com um pequeno cachorro acizentado no colo. Observou as tatuagens. Maori, árabe, tribais, adorava todas. Roda viva, teatro, fantasias, sabores, momentos. Mrs. Blondie via tudo e tentava compreender tudo aquilo. O tempo parou na mente dela, ali naquela praça, às 3 da tarde, às 7 da noite. Tudo que é demais enjoa, sufoca – Mrs. Blondie pensava – até que levantou, caminhou um pouco na areia quentinha, viu o sol se pôr. O brilho queimava nos olhos.

No meio de tanta gente bonita, ela se sentia vazia, feia e sozinha. Subiu pela escadinha de madeira que ficava ao lado do barco. Mergulhou e veio à superfície várias vezes, totalmente nua e sem pudores, tudo mundo a via ali, dormindo nas ondas. Ninguém sabia quem era ela, e pouco importava. Blondie é de uma outra dimensão, onde loucura e sanidade são melhores amigas. Era fácil perceber, só de olhar nas íris verdes provocativas e amistosas. Bambolê, quadris, laicra, pra cá e pra lá, cima baixo, baixo cima. As ondas dançavam. Naquela peça de teatro pensava ser diretora do espetáculo, mas era apenas uma coadjuvante. Vento soprava no litoral. As persianas estavam fechadas. Adormeceu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s