Leva algum tempo, mas quanto tempo levará (…)

Pra tirar de dentro essa dor que não tem nome, que apenas se sente, que não tem endereço, mas sei exatamente onde ela mora. Dizem que tudo se cura, mas a partida não tem remédio, nem bula. É uma pena, depois de tanto tempo, não enxergar um mero olá, onde havia tanto amor. Se o destino quis assim, quem sou eu para argumentar? Juntei o que sobrou de você e guardei num pote precioso, o mais bonito. Guardei no fundo da gaveta uma foto sua em preto e branco, pra bagunçar um pouco mais a minha bagunça,  pra deixar dificil de encontrar, tudo em alguém que eu estive a procurar. Guardei também o seu rosto na lembrança, num cantinho da memória, um lugar bonito, que tranquei com sete chaves. É como um retalho tão furado que não há como mais costurar. Troca-se por outro, tão fácil dizer.

Leva algum tempo, pra ver você ir, pelas estradas afora, e longe daqui. No teu pensamento fiz minha segunda morada, e é como se tivesse ficado trancado pra fora ao relento. Garoa um pouco, faz frio. Faz tempo que no meu mundo algo se perdeu, e há coisas que nenhum sentimento pode traduzir, nenhuma palavra pode transcrever. As malas já estavam prontas, só faltava a sua partida. O avião decolou, e eu não pude ver através da janela quadradinha. Talvez fosse somente um sonho no qual eu não queria acordar, de repente virou pesadelo, e realmente não conseguia acordar mais. Lutava desesperadamente nos olhos seus, querendo me tornar algo raro, e que você nunca tinha visto, mas acabei como uma lente de contato colocada erroneamente, onde nada se enxergava, além de um limite branco, entre o afeto e a dor da separação.

O sol já tinha ido embora, já tinha clareado a noite. Esperava anciosamente por um novo dia, pelo sol brilhante no céu, anunciando que coisas boas estariam por vir, bastava esperar. Todo dia é um novo recomeço.

Quebra cabeça com uma peça faltando.

Deixe um comentário

