Do outro lado das paredes

A gente nunca sabe o que acontece do outro lado das paredes. Enquanto uns dormem para o descanso do corpo, outros dormem para o repouso da alma. Independente de quem seja, os jornais não param de circular de mão em mão, os noticiários não param de divulgar, o mundo continua num giro constante, com ou sem a presença do fantoche.

Fechou o diário de capa preta, olhou para o quadro na cabeceira da mesa, virou todo copo de whisky. Estava pronto. Pegou maleta, chaves, utensílios, tudo que precisava. A estação do metrô estava cheia, como sempre. Apressou-se para arranjar uma brecha no das 6…

Brincou com o vento enquanto este fazia as papeletas voarem, enquanto os cabelo da madame de logo ali se contorciam, esvoaçados. Lembrou que, com o vento, surge tornado, voa aeroplano, poliniza flores.

Sentia imensa ira, mas não sabia decerto o motivo. Sequer sabia da ira, tomou posse dele silenciosamente. Apresentou um projeto, recebeu alguns aplausos, alguns olhares desconfiados também. Já no fim do expediente, não mais que de repente, lembrou-se que estava atrasado para um jantar com uma companheira de escritório. Banhou-se como quem purifica a alma, e ao mesmo tempo, refletiu sobre os desertos mais quentes, ou mesmo quem não tem um dedinho de água para refrescar-se.

Demorou 40, em vez de 10 minutos debaixo do chuveiro. Enfim saiu. Jantar, vinho tinto do Porto, alguns flertes. Flores à mesa, juntamente com um cardápio cortês e requintado. Algumas velas.

Adormecera, após longa estadia no aconchego cutâneo feminino alheio. Descobrira que, toda parafernália ocorrida, era um pequeníssimo e meticuloso projetor de cinema em sua mente. Pra ele, um curta metragem ; que coube a si mesmo dar o nome de lembrança, talvez até sonho ; para o universo em si, apenas alguns trechinhos a mais no longa-longa-longa³³³³³ metragem, que, devagar apressado, vai passeando vazio afora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s