Sentimento e pensamento adversos,

acho que esse é um título bom, e que combina exatamente com a situação em que me encontro. Minha tia faleceu hoje, de câncer, no período da tarde. Recebi a notícia quando tinha acabado de ler um trecho de Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa, um trecho triste, a propósito, e que falava sobre morte. Acredito plenamente em coincidências, sim. Ah, em destino também. Uma lágrima escorreu no meu rosto, apenas uma, e fiquei pensando em algumas coisas que não tinham tanta importância naquele momento. Não me abalei tanto com a notícia, e embora fosse uma membra da ‘família’, eu não tinha lá tanto afeto para com ela, como esperavam que eu tivesse. Pra ser sincero eu achei uma hipocrisia do caralho, o tanto de ligações que se sucederam a minha residência perguntando do óbito. Parece que as pessoas por aqui gostam de receber notícias ruins, e só ficassem interessadas, deveras, nessas. Cada dia eu me sinto mais ausente de uma família que nunca foi minha, de fato, e cuja ideologia parece paleozoicamente diferente da minha, em todos os sentidos. Vivem cada um em seu mundo particular, e foda-se o próximo, bem assim. Desculpa sociedade, as palavras aqui são assassinas, e caprichosas em seus métodos de matança. Não escapa quase nada. E seria ironia da minha parte achar essa indiferença mútua entre familiares, uma coisa muito estranha de se acontecer numa família dessa. É de me envergonhar que tudo que me foi ensinado seja praticado de maneira totalmente oposta pelos membros de minha própria ‘família’, óbvio que ficaria entre aspas. Puta que pariu Deus, Oxalá, Mãe Diná, Tarô, Búzios, me digam se eu estou no lugar errado no tempo errado, ou se apenas minha sanidade está partindo por aí, em cada passo que dou e em cada milímetro cúbico de gás que expiro.

Deixe um comentário

