Possessividade Feminina

Há tempos esse tema peculiar vem alfinetando minha mente, e hoje, finalmente, tenho a oportunidade de escrever sobre ele. O que é possessividade feminina, afinal? Uma infinidade de supostas respostas vagam perdidas. Ciúmes? Provavelmente. Desejo imperceptível? Pode ser. Ciumes tem lá sua importância, mas na dose errada, fere, pode acabar com qualquer dia bonito ou qualquer perspectiva positiva, verdadeiramente falando, escrevendo, digitando, tanto faz, vocês me entenderam. Quanto ao desejo imperceptível, sempre dizem para termos cuidado com o que desejamos. Tomo por exemplo um fato simples : Qual garota nunca tentou monopolizar um garoto para si, e só de ver uma garota conversar com ele já sentiu uma pontada no peito, como se o coração quisesse fugir. Afirmo essa hipótese com uma certeza acima do comum, e que não costumo ter com tais temas tão delicados. Recebo reclamações por parte de minhas amigas com certa frequência, e posso afirmar que é um tema comum para a grande maioria feminina. Até que ponto esse desejo de posse é saudável?  Quando esse desejo torna-se obsessão? Não sei, mas me sinto na obrigação de alertar que quando você, garota, perde o sono, não consegue se concentrar em qualquer coisa que esteja fazendo, apenas por medo de perder, Tem que parar pra refletir e ver se vale a pena tal esforço. Será que fariam o mesmo? Será que fazem?

Por fim, ciumes, ao meu ver, é falta de confiança, e confiança é uma das chaves para qualquer grande realização. Seja auto-confiança, ou confiança no(a) outro(a), confie. Confie com Extremo Cuidado e Seleção, sim, confie. Acabem com esse mal doentio, sabe-se lá o que ele pode fazer com você.

Atenciosamente, alguém que quer ver você feliz e menos sofredora.

Anúncios

3 comentários sobre “Possessividade Feminina

  1. Me identifiquei muito com o teu post
    Mais tenho uma pergunta pra te fazer
    O que a gente faz quando tu confia e o cara vacila te deixando assim insegura e te provocando ciumes com outras gurias? Quando ele fala para outra que te trocaria por ela sendo que o mesmo é noivo de ti?
    Quando ele diz que ele é teu Capacho e que tu não deixa ele ter sua liberdade, sendo que ele mesmo te priva da tua própria liberdade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s